10 hábitos que impedem você de crescer na empresa

Se aumentar a produtividade no trabalho está cada vez mais difícil, pode ser que exista algo errado com sua rotina. Essa falta de rendimento é péssima, pois barra seu crescimento profissional e prejudica sua imagem com seus colegas e chefe. Pensando em lhe ajudar a correr atrás do prejuízo, vamos apresentar 10 hábitos que impedem você de crescer na empresa para que consiga identificar em que está errando e mudar o quanto antes.

Preste bastante atenção, pois existem muitas práticas que julgamos ser sem importância e fazem toda a diferença no seu rendimento.



1. Dormir tarde

Não é nada fácil encarar uma rotina de trabalho estando esgotado de tanto sono. Nossa memória, raciocínio, humor, desempenho e até a pressão arterial são prejudicados quando deixamos de dormir o suficiente para recuperar as energias. Por isso, se quer melhorar sua produtividade no trabalho, o primeiro hábito que precisa cortar é o de dormir tarde.

Também é bom evitar aquele costume de tirar o atraso do sono nos fins de semana. É fundamental que você crie uma rotina para que o organismo funcione de forma equilibrada e acabe com os cansaços físico e mental.

2. Excesso de açúcar

A glicose é um combustível para o funcionamento cerebral, já que é responsável por aumentar a energia e melhorar a concentração. Mas quando em excesso, a ingestão de açúcar causa um efeito contrário, podendo deixar a comunicação entre os neurônios mais lenta.

3. Almoço pesado

Se as tardes não estão sendo tão produtivas e aquela sonolência sempre aparece, talvez o culpado seja seu almoço pesado. A alimentação diz muito sobre o nosso rendimento e por isso você deve ter cuidado com a escolha dos alimentos. Dê preferência a refeições leves e passe longe de pratos gordurosos, que exijam muito do seu organismo para fazer a digestão.

Também vale investir em alimentos para dar energia, como açaí, banana, mel e outros que ajudam seu corpo a ficar mais disposto.

4. Seu café da manhã é fraco?

É sempre importante dar aquela reforçada no café da manhã, que é uma das refeições mais importantes do nosso dia a dia. Mas reforçar não significa comer sem controle – você deve ingerir alimentos ricos em nutrientes, como proteínas magras, grãos e gorduras mais saudáveis.

5. Deixar para depois trabalhos difíceis

Se você quer ter mais chances na empresa em que trabalha, precisa acabar com o hábito de adiar tarefas difíceis. É importante que você aproveite o momento em que você tem mais atenção e energia para se dedicar à execução de trabalhos que exigem mais da sua concentração

6. Falta de exercício físico

A prática de atividade física, principalmente pela manhã, é responsável por melhorar a qualidade do sono à noite, o humor e faz com que você tenha mais disposição. Além de tudo isso, ainda vale destacar todos os benefícios para a saúde, como redução do risco de doenças cardiovasculares, diabetes, diminuição da ansiedade, controle da hipertensão arterial e outros problemas de saúde.

7. Excesso de exercício físico

O exercício físico é um curinga para quem quer mais qualidade de vida e energia. Entretanto, se exagerar no esforço, pode não oferecer o tempo de repouso que o corpo precisa para se recuperar e, então, sentirá um cansaço excessivo. Isso irá atrapalhar seu rendimento, e é por isso que vale sempre ter bom senso e orientação profissional.

8. Sua personalidade pode ser um problema

O perfeccionismo é um traço de personalidade que acaba desgastando muito um profissional e prejudicando sua produtividade. A pessoa gasta muito energia em pequenos detalhes que nem sempre são fundamentais. Saiba julgar quando um trabalho merece a sua atenção e procure soluções criativas e rápidas para o que não precisa de tanta energia.

9. Beber pouca água

Acredite, beber pouca água influencia no seu rendimento. Quando o nosso corpo não recebe uma hidratação adequada, o organismo trabalha mais e, consequentemente, você fica mais cansado. Então, capriche na água sempre!

10. Falta de planejamento

Planejar o seu dia de trabalho ajuda a otimizar o seu tempo, e assim você estará mais preparado para tomar decisões mais assertivas na caso de imprevistos. Sempre tenha o cuidado de fazer uma lista de tarefas por ordem de prioridade e vá alterando conforme sentir necessidade.

Verá que sua produtividade no trabalho irá aumentar – e muito – com essa dica!

Gostou das dicas? Então não perca tempo, clique aqui e veja como ter resultados imbatíveis em seu trabalho!


Comentários