10 formas de resolver a falta de energia

Pratica atividade física, tem uma rotina saudável, mas se sente com cansaço físico e mental no final do dia? Calma, você não é o único. Quando a exaustão bate na porta, significa que não está tudo bem e que há uma mudança de hábito a enfrentar pela frente. E não enxergue isso como algo ruim. Mudança é sinônimo de motivação e, aqui, vamos mostrar 10 formas de resolver a falta de energia. Acompanhe:




1 – Suplemento para dar energia

Você deve estar se perguntando: – qual a melhor vitamina para cansaço físico e mental? A melhor vitamina para cansaço físico e mental é aquela que é composta por um suplemento natural – capaz de combater a sensação de sentir muito sono durante o horário de trabalho, bem como, auxiliar como vitamina para memória e cansaço. Este tipo de suplemento natural contribui para que haja um equilíbrio entre a rotina de trabalho e a rotina de exercícios, atuando como um suplemento natural, faz com que se sinta disposto para realizar tais atividades – espantando aquela sensação de cansaço.

2 – Aposte na alimentação saudável

Manter uma rotina alimentar saudável é fundamental para evitar o cansaço físico e mental – especialmente durante o expediente de trabalho. Para combater a falta de energia, inclua na sua rotina o horário do café da manhã, um lanchinho entre uma refeição e outra, preparando seu organismo para receber o almoço – que é considerada a refeição chave do dia. É o que você come no almoço que vai determinar como será o seu desempenho até o final do dia, por isso, mantenha uma alimentação balanceada e inclua elementos saudáveis. Já faz tudo isso e mesmo assim continua com cansaço físico e mental? Dá uma olhada no próximo tópico!

3 – Alimentos que combatem a falta de energia

O alface possui função calmante e pode ajudar a reduzir a sensação de fadiga através da substância lactucina presente no alimento. A banana é fundamental para diminuir a ansiedade. Já o espinafre é uma ótima referência para lembrar que o que Popeye fazia era realmente verdade: ele te deixa mais forte! Além disso, previne a depressão e melhora o funcionamento do sistema nervoso. Já o arroz integral é ideal para melhorar o humor e aumentar sua energia, já quando acompanhado do feijão, acaba sendo um UP poderosíssimo para recarregar a bateria contra o cansaço físico e mental. Falando nisso, o ovo é uma boa pedida na redução do cansaço físico e mental, pois melhora a função cerebral e atua como vitamina para memória e cansaço.

4 – Fique de olho nos nutrientes

Vitaminas do complexo B, triptofano e magnésio são compostos vitamínicos que podem ser revertidos em combustível, estímulo e relaxante muscular. Veja qual a sua deficiência e invista em nutrientes saudáveis para driblar a falta de energia.

5 – Sucos e chás também são aliados

Para lidar com o cansaço físico e mental, incremente opções saudáveis a sua rotina – faça receitas com suco de couve e espinafre, chá de malva ou guaraná natural. Além de estimulantes, também atuam contra o cansaço.

6 – Acredite! Coma chocolate – acima de 80%

O chocolate é um ótimo estimulante do sistema nervoso central, afinal, tem como componentes a teobromina, feniletilamina e a cafeína. Quando juntas, essas substâncias ajudam a combater o cansaço mental, fazendo com que haja mais energia e mais disposição. É importante consumir o chocolate com grande quantidade de cacau, mas, consuma com cautela.

7 – Beba água

A falta de água é uma das grandes causas da falta de energia. Consuma de 2 a 3 litros de água diariamente – assim, umedece as células, as mucosas, os órgãos e a pele. Com isso, evita com que sinta muito sono e cansaço.

8 – Alimentos que roubam a sua energia – cuidado!

Soja processada, suco de clorofila e goji-berries são alimentos que devem ser evitados, uma vez que podem contribuir com a falta de energia e ainda causar mais danos para a sua saúde.

9 – Polifenóis – Você conhece?

São substâncias químicas que estão presentes em plantas com alto valor nutritivo e tem uma ação antioxidante em nosso organismo. Elas garantem mais energia e disposição. Os polifenóis estão presentes em frutas, verduras, legumes, chás cereais.

10 – Atividade física… CLARO!

Quando há a prática de atividade física, hormônios do prazer são liberados, isso faz com que o corpo e a mente fiquem relaxados. Além disso a fadiga muscular pode ser rapidamente superada com uma rotina diária de exercícios.

Comentários